AERONAVE MISTERIOSA É FOTOGRAFADA SOBRE AS FILIPINAS

Uma misteriosa nave em formato de “asa voadora” foi fotografada no dia 2 de Setembro, pelas 6h15, horário local.

Michael Fugnit, fotógrafo de paisagens, capturou na sua lente algo único. O que parece ser um avião furtivo de asa voadora com fuselagem em formato de diamante e asas delgadas, um escapamento centralizado, possivelmente com dois motores e uma protuberância da fuselagem ventral. De acordo com o The War Zone (thedrive.com), a aeronave à primeira vista, parece-se muito com o drone futivo RQ-180, sentinela de alta altitude conforme publicou Stephen Trimble.

Pensa-se que este modelo esteja em operação limitada, dado o seu desenvolvimento estar rodeado de segredo. Ser operada nesta área do planeta, faz todo o sentido na medida que é onde o tipo de ambiente que o qual ela foi projectada, no entanto não sendo a única possibilidade.

A China também tem vários programas de aeronaves de “asas voadoras” furtivas em andamento, sendo o mais conhecido o CH-7 Rainbow.

A Força Aérea Filipina (Philippine Air Force – PAF) emitiu uma “ordem de interceptação” para que dois caças FA-50 para que interceptassem uma “nave desconhecida” (que estava a 21.000 pés e que voava a 65 nós rumo a nordeste), que se aproximava do espaço aéreo daquele país. A mesma entidade refere ainda que foi detectado uma aeronave não identificada na zona de identificação de defesa aérea das Filipinas, aproximadamente 120 milhas náuticas, a noroeste de Bolinao, Pangasinan, classificando como sendo uma “via de interesse desconhecida”.

Provável explicação da ocorrência atribuída ao drone RQ-180

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *