REGISTO NOTARIAL DA ENTIDADE CONSUMADA
CIFA ESTÁ OFICIALIZADO!

Foi no passado dia 14 de Julho, pelas 15 horas, que foi realizada a Escritura Pública no Cartório de Vila do Conde, através da Notária Drª Maria Clara Pereira, onde foi constituído a “Associação CIFA (UAP) -Centro de Investigação de Fenómenos Aeroespaciais, Portugal”.
No ato célere estiveram os Membros Vítor Moreira e Salete Barreto, da Direcção, que deram como finalizado o processo administrativo do registo não comercial do CIFA.

Com objectivos bem definidos no estudo no âmbito civil, este passo encorajador aceite por todos os Membros da entidade, procuram relançar a necessidade de criar bases homogéneas de trabalho que visem clarificar, para sociedade nacional, os modelos de ocorrências retratados por fenómenos aeroespaciais desconhecidos (FANI-Fenómenos Aéreos Não Identificados), vulgarmente designado por muitas décadas como OVNIs.

A tendência de mudança de acrónimo de OVNI para FANI (UAP, em inglês), alarga a panóplia de manifestações decorrentes no nosso país, tornando-se essencialmente para a melhor credibilização sobre a temática no seu estudo. Desmistificar o tema na opinião pública é uma das prioridades de trabalho agora iniciado de forma oficializado.

A próxima etapa, além da estruturação interna a nível nacional, passa pela obtenção de uma Sede definitiva, espaço onde permitirá os vários departamentos existentes (administrativo, investigação, biblioteca, multimédia e centro de documentação) possam desenvolver de forma digna as suas capacidades técnicas de trabalho, sempre presenciais, além da incorporação total dos acervos já organizados e digitalizados em processo digital.
O ano 2021 para o CIFA, promete ser um marco importante na ovnilogia nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *