NOTÍCIAS DE OVNIS AUMENTARAM DURANTE A PANDEMIA

Nos anos desde que afirmou que seres extraterrestres a abduziram, em sua casa, numa área suburbana de Rochester, Estado de Nova York, Virginia Stringfellow tem compartilhado sua história particularmente com uma comunidade muito unida de pessoas que dizem ter também se deparado com objectos voadores não identificados. Mas no ano passado, o grupo cresceu: em cada de seus encontros mensais dedicado aos OVNIs, em média cinco novas pessoas afirmam ter visto um objecto misterioso no céu – sem falar nos 50 visitantes de fora que tentam se juntar a eles. “Tenho de recusar pessoas” disse Stringfellow, 75 anos.

As observações de objectos não identificados em 2020 quase dobraram em Nova York em comparação com o ano anterior, para 300, de acordo com dados compilados pelo National UFO Reporting Center, ou NUFORC. E no país aumentaram em cerca de mil, para mais de 7.200. Mas segundo ovnilogistas que é quem estuda o fenómeno, a tendência não é resultado de alguma invasão alienígena. Pelo contrário, provavelmente é causada em parte por um outro invasor: o coronavírus. Forçadas a permanecer em casa por causa do confinamento imposto, muitas pessoas estão com mais tempo para elevar os olhos para o alto.

Em Nova York, um grande número de moradores, para fugir do vírus, mudou-se para localidades como Catskills e Adirondacks, onde os céus estão totalmente livres da poluição luminosa. Um quarto dos comunicados de observações ocorreu em Março e Abril do ano passado, quando o confinamento estava no seu momento mais estrito. As luzes tremeluzindo nos céus viraram no TikTok, acumulando milhões de visualizações.

Há muito tempo os entusiastas de OVNIs dizem que a pandemia claramente levou mais pessoas a observar os céus nocturnos. A maior parte das observações que chegam ao centro NUFORC rapidamente é verificada como sendo de pássaros, morcegos, satélites, aviões e drones, disse ele. Inúmeras observações ocorridas no ano passado foram identificadas como de satélites lançados pela SpaceX, projecto de exploração do espaço de Elon Musk que realizou testes numa região ao norte de Idaho no ano passado. Um vídeo do TikTok que viralizou, de um objecto pairando sobre Nova Jersey, no final era um dirigível da Goodyear.

“Um investigador especialista de OVNIs é uma das pessoas mais cépticas”, disse Davenport. Sem a poluição luminosa urbana, as pessoas que se mudaram para o interior passaram a observar o céu à noite e o que ele contém, no entanto a relação entre casos explicáveis e não explicáveis mantém-se inalterada. O aparente aumento de observações é um alívio para algumas pessoas que dizem ter visto naves misteriosas flutuando nos céus, mas temiam ser as únicas.

“Como o Pentágono está mais aberto, agora há mais notícias, mais informes”, disse Virginia Stringfellow. Sendo um dos motivos pelos quais as pessoas estão a deixar de pensar que são vistas como loucas e a partilharem cada vez mais os seus casos. (WEB 21MAI2021-In “Estadão”, São Paulo, Brasil)


Notícias de avistamentos aumentaram com a pandemia por todo globo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *